Stay Close To CG/LA

Facebook Twitter LinkedIn youtube-out picasa RSS Feed

forumsadvisoryintelligence 

Menu

Programa Preliminar

31 de Julho de 2019

8:30 am–12:30 pm

Workshop de Melhores Práticas de Gestão na Amazônia da USAID (Acesso Restrito a Convidados)

12:30 pm–1:00 pm 

Credenciamento para o Fórum e Almoço

1:00 pm–2:00 pm

Plenária de Boas-Vindas 
Sessão Plenária
O 17º Fórum de Liderança em Infraestrutura da América Latina, sob o tema geral "Criando Valor Estratégico de Longo Prazo, Projetando e Construindo Grandes Projetos", focará em três subtemas críticos para o desenvolvimento da infraestrutura da América Latina: Projetos Estratégicos, Tecnologia Transformativa e Melhores Práticas de Gestão em Megaprojetos. Quais desafios e oportunidades estão postos para a região em 2019?

2:00 pm–3:00 pm

Destravando o Potencial Econômico por meio da Infraestrutura
Sessão A 
Projetos estratégicos de infraestrutura bem planejados são cruciais e podem beneficiar os cidadãos enquanto criam oportunidades de negócio. Esses projetos têm o potencial de impulsionar o próximo estágio de crescimento da América Latina. Quais setores detêm a chave para o crescimento?

Compartilhando os Benefícios: Construindo Consenso nas Comunidades Locais
Sessão B
Muitos projetos de infraestrutura possuem o potencial de trazer enormes benefícios aos usuários, contudo, o progresso ainda é dificultado pela falta de apoio da comunidade local. Se quisermos aumentar drasticamente o investimento em infraestrutura na América Latina, como podemos colocar os benefícios em primeiro plano - a criação de empregos, a criação de negócios, a mobilidade, a saúde, a atração de novos negócios etc.? Quais são as estratégias para a construção de um consenso nas comunidades locais e, particularmente, nas comunidades indígenas?

3:00 pm–3:30 pm

Coffee Break

3:30 pm–4:30 pm

Canalizando o Capital Privado para Acelerar o Desenvolvimento de Projeto de Infraestrutura
Sessão A
Os governos em toda a América Latina estão buscando maneiras de entregar projetos de infraestrutura, dadas as restrições para obter capital e a necessidade de reduzir o peso da dívida pública. Uma opção é fazer parcerias com o setor privado para arrendar ativos existentes ou vender concessões para novas construções. Quais mecanismos estão disponíveis e quando são apropriados?

Investimentos em Infraestrutura - Risco vs. Recompensa
Sessão B
Os investimentos em infraestrutura oferecem oportunidades de constante retorno em um horizonte de longo prazo, mas nem sempre correspondem ao perfil de risco-recompensa que está sendo buscado por investidores privados. Quais abordagens inovadoras, para a mitigação de riscos, estão surgindo com o intuito de arrecadar mais investimentos no setor privado? Saiba mais sobre o fundo de crédito B2 Infra, lançado recentemente pelo BID e BNDES no Brasil, e sobre outras abordagens bem-sucedidas.

4:30 pm–5:30 pm

Perspectivas Econômicas da Infraestrutura Latino-Americana
Sessão A
O que os próximos anos trazem em termos de investimento em infraestrutura na América Latina? Quais mercados provavelmente verão os maiores investimentos? Quais são as prováveis ​​tendências a influenciar os mecanismos de financiamento, a escala do projeto e mais? Junte-se a um renomado painel de investidores, economistas e líderes políticos enquanto eles compartilham suas perspectivas, usando os 100 Projetos Estratégicos de Infraestrutura da América Latina da CG/LA para destacar essas tendências.

Construindo uma Pipeline de Grandes Projetos
Sessão B
"A questão não é dinheiro, é encontrar o projeto certo". Com frequência, a falta de uma pipeline sólida de projetos é citada como o obstáculo ao investimento. Quais iniciativas estão em andamento para melhorar a qualidade e a quantidade da preparação do projeto de infraestrutura?

5.30pm–6:00pm

Keynote: Governança como uma Vantagem Estratégica
Sessão Plenária
Os perigos da má governança e da corrupção estão bem documentados. Como invertemos o roteiro para cultivar uma governança robusta e transparente como fonte de força para empresas, estados e países?

6:00 pm–8:00 pm

Recepção de Boas-Vindas

1 de Agosto de 2019 

8:00 am–9:00 am

Sessão de Café da Manhã: Cidades Inteligentes
Sessão A
As cidades inteligentes de hoje se beneficiam da medição inteligente de água, da iluminação pública com LEDs e do uso da Internet das Coisas na tomada de decisões, tornando-se mais eficientes e empoderando consumidores. O que representa a próxima fronteira para as cidades inteligentes e quais desafios estão pela frente?

Sessão de Café da Manhã: O impacto da Tecnologia no Desenvolvimento de Infraestrutura
Sessão B
As novas tecnologias estão reformulando ambos os lados da oferta e da demanda em infraestrutura. Ao mesmo tempo em que a Internet das Coisas e as redes de energia inteligentes influenciam a demanda por mobilidade e energia, por exemplo, drones, robótica e impressão 3D reduzem o risco e o custo envolvidos na entrega dos projetos. Como os líderes em infraestrutura podem se posicionar para obter sucesso nessa nova era?

9:00 am–9:20 am

Special Remarks
Sessão Plenária
Ouça um dos líderes mais experientes do Brasil em infraestrutura sobre os planos do país para transformar sua economia por meio da infraestrutura.

9:20 am–10:00 am

Keynote: Retornos em Resiliência
Sessão Plenária
Ao construir uma infraestrutura resiliente, alguns países estão aumentando a atratividade financeira de seus projetos enquanto contribuem para a sustentabilidade. Como os países podem criar oportunidades ganha-ganha tanto no curto como no longo prazo?

10:00 am–11:00 am

Oportunidades de Parceria com o Governo dos EUA
Sessão A
O desenvolvimento de infraestrutura é altamente prioritário para o governo dos EUA em seu apoio à América Latina. Quais são os planos das principais agências dos EUA na região e como as cidades, os estados e os países podem melhor formar parceria com elas?

Atraindo Investimento de Longo Prazo para a América Latina
Sessão B
Para os investidores internacionais, como os fundos de pensão do Canadá, a região latino-americana continua sendo de interesse, mas os desafios recentes, incluindo a corrupção e a ameaça de desapropriação, têm dificultado a capacidade dos proprietários de projetos de obter financiamento. Como os governos podem trabalhar melhor com investidores internacionais e se preparar para o sucesso?

11:00 am–11:30 am

Coffee Break

11:30am–12:30pm

Melhores Práticas de Gestão para Megaprojetos: Petróleo & Gás e Mineração
Sessão A
Na Amazônia, vários megaprojetos estão em andamento para extrair petróleo, gás e metais. Quais são as melhores práticas de gestão para desenvolver e gerenciar a infraestrutura necessária para dar suporte a esses projetos enquanto beneficiam todas as partes interessadas?

Melhores Práticas de Gestão para Megaprojetos: Hidrelétricas e Transporte
Sessão B
Os megaprojetos hidrelétricos e de transporte, planejados para a região amazônica, prometem destravar grandes oportunidades e transformações positivas. Quais ferramentas, métodos e tecnologias podem ajudar a entregar esses projetos de forma eficiente e equitativa?

12:30pm–1:30pm

Luncheon Keynote com Prêmio "Projeto do Ano"

1.30pm–2.30pm

Painel de Projetos: Rodovias, Ferrovias e Trânsito
Sessão A

Painel de Projetos: Aeroportos 
Sessão B

2:30PM–3:30 pm

Painel de Projetos: Megaprojetos na Amazônia
Sessão A

Painel de Projetos: Portos e Logística
Sessão B

3:30 PM–4:00 pm 

Coffee Break

4:00 pm–5:00 pm

Painel de Projetos: Água e Esgoto 
Sessão A

Painel de Projetos: Hidrelétricas e Renováveis
Sessão B

5:00 pm–5:15 pm 

Plenária de Encerramento
Sessão Plenária

5:30 pm–8:00 pm 

Recepção de Reuniões Privadas